LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 17 de outubro de 2009

Buenos Aires

Carne no espeto ( não lembro o nome, correção: Kbab, segundo Dona Marcia!), vendida na rua. Ele vai fatiando dentro de um pão tipo árabe, que já tem tomate, alface e picles. Depois coloca um molho picante! Bem bom!
Teatro de bonecos nas ruas de San Telmo!

San Telmo
Florida

Tomamos café da manhã na pousada, arrumamos as malas e fomos para o porto pegar o Buquebus, que sairia às 11h. Deixamos o carro estacionado na rua principal da cidade, a Gal. Flores, porque os dois estacionamentos que procuramos, em frente ao porto, estavam lotados.
O barco da empresa Colonia Express saiu com mais de 30 minutos de atraso, lotado, por causa do feriado. Levou 1 hora para chegar a Buenos Aires. Chegamos lá também às 11 horas porque na Argentina não iniciou o horário de verão! Ao contrário da empresa Buquebus que chega no Puerto Madero, o Colonia Express aporta no Puerto Madero Sul, na Boca. Como não tinhamos pesos argentinos passamos um aperto porque não podiamos pegar onibus e nem táxi e ficamos caminhando pela Boca atrás de uma casa se câmbio. Nos informamos e ficamos sabendo que elas não existem por lá!!! Ainda bem que um taxista aceitou nos levar até o centro para trocarmos o dinheiro!
Como fomos sem hotel reservado esse foi o próximo passo. Nos dois primeiros que entramos não havia vagas mas no terceiro sim. Ficamos no Gran Hotel Dorá, na calle Maipú, uma quadra da Florida. Hotel bem meia boca, café da manhã péssimo, acústica do quarto horrível e sem ar condicionado! Arghhhh!!! Iamos para um hotel na Recoleta mas como chegamos cansados e no centro por causa do cambio, ficamos por la mesmo!
Largamos as mochilas e fomos andar pela Florida. Está muito barato para os brasileiros por lá! 1real compra 1,85 pesos, quase 2 para 1!!! E o que mais ouvimos desta vez foi os argentinos se queixando muito da crise e da falta de dinheiro!
Almoçamos no Palacio de las Papas Fritas, eu uns sorrentinos bem fraquinhos e o Lu um bife de chorizo com papas muito bom!
Depois fomos caminhando até a Recoleta pela Calle Santa Fé. Por incrível que pareça, não comprei nem um alfinete no caminho, apesar dos ótimos preços! Acho que gosto tanto de andar por lá que nem me lembro de comprar!
Checando lá fomos direto ao Locos por Futebol, que o Luciano adorou da última vez e, surpresa: havia fechado há 2 dias! Decepção!
Resolvemos sentar na Romario Pizzaria., na Vicente Lopez e pedimos uma cerveja (só servem Brahma!!!) e uma pizza chica para beliscar. ficamos um tempo por ali vendo o movimento e voltamos a pé para o hotel.
Mal chegamos no hotel comecóu a chover muito! E não parou mais por toda noite!
Dormi um pouquinho e o Luciano ficou vendo Argentina X Peru pelas eliminatórias da copa.
Resolvemos jantar no Puerto Madero para não ir muito longe por causa da chuva! Pedimos paa o recepcionista do hotel chamar um táxi e ele nos explicou que era impossivel porque quando chve muito assim os rádio-taxi ficam sem atender telefonemas e nos sugeriu esperar na porta! Demorou mas conseguimos!
Fomos no La Parollaccia, especializado em pastas, e ambos pedimos o mesmo prato, Raviólis com molho de camarões e cogumelos. Meia boca, sem tempero! E de sobremesa pedi um crepe de dulce de leche com sorvete de creme, muito bom!
Ai comecou o carma de conseguir um táxi para voltar para o hotel! Ficamos mais de 30 minutos na porta do restaurante e nada!!! Todos que passamos estamos cheios!
Resolvemos caminhar até a frente do La Caballeriza, em baixo de chuva, e lá havia uma fila organizadas pelos próprios clientes do restaurante para pegar táxi. Conseguimos finalmente!

2 comentários:

  1. Kbab amiga é o nome do troço, na Turquia tem milhões dessas banquinhas pela rua...junto com um monte de moscas...detalhes só detalhes...
    Muito legal a iniciativa de vcs vão em frente é uma terapia..bjus Márcia

    ResponderExcluir
  2. Ui! Kbab de Buenos Aires é chique, sem moscas!!!! Bjs

    ResponderExcluir