LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 10 de outubro de 2009

Colônia

El Drugstore

Carro antigo na portado restaurante El Drugstore, com vasos de plantas dentro!

Calle de los Suspiros

Farol e as ruínas do convento


Nosso quarto na pousada Don Antonio


Saimos de Montevideo rumo a Colônia pela Ruta 1, são 120 km de estrada duplicada , muito boa e bem sinalizada ( de acordo com o Luciano, bem sinalizada até demais! Segundo ele, os uruguaios poderiam economizar um pouquinho em placas de sinalização!!!). Chegando lá, fomos primeiro procurar uma pousada e achamos fácil a Posada Don Antonio, que havia nos sido indicada.
Diária de 110 dólares pelo quarto superior. Pousadinha bonita, com um pátio interno com piscina e espreguiçadeiras, em estilo colonial, bem tranquila!
Depois de nos instalarmos, fomos conhecer a ciudad! Lindinha, cidade com muita história, reconhecida pelaUNESCO como Patrimônio da Humanidade.
Ficamos andando pelo centro histórico, fotografando ( claaroo!!), olhando cada cantinho! Após umas 2 horas, bateu a fome e paramos em um restaurante na Plaza Matriz, com mesinhas na rua ( o dia estava lindo!). Eu pedi Sorrentinos Caprese que, apesar de pouquinhos, estavam ótimos e o Luciano pediu um Cerdo com salsa de mostarda que não gostou muito. Após pediu uma ensalada que, para compensar, estava bem boa! E, claro, una copa de vinho tinto para mim e una cerveza uruguaya para ele!!!
Depois mais andanças pelo centro histórico até cansar!
Resolvemos ir até o porto nos informar sobre o Buquebus, que pegaríamos no outro dia, rumo a Buenos Aires. o que acabou sendo ótima pedida, já que no outro dia era sabado, inicio de feriado ( Dia de la Raza). Conseguimos comprar passagens só na empresa Colonia Express, já que o Buquebus ja estava cheio e só tinha horários para tarde ou madrugada. Pagamos cerca de 2400 pesos uruguaios para os dois, ida e volta (R$ +-240,00).
À noite, jantar no El Drugstore, um restaurante muito legal, decorado com cores vibrantes e com musica ao vivo, pelo menos nesta noite! Só não fomos muito felizes na escolha dos pratos. Mas em parte por culpa nossa, porque quando fizemos o pedido para o garçom ele fez cara feia para os nossos pratos e disse que eram muito picantes e fortes! Os teimosos insistiram e se deram mal!!! Bem feito!!! Escutem os garçons!!!!! Foram um Camarão com molho de limão e um Camarão com molho picante de tomate! E, de novo segundo o Luciano Guerra, pratos de camarão em restaurantes que não são especializados em frutos do mar são geralmente mal servidos, ou seja, vem pouquinhoooo! Duas botellas de vinho Don Pascual depois e mais uma Patricia litro fomos para nossa pousada bem faceiros. Não lembramos valor da conta! Nao sei porque!!! Hehehe!
Observação do casal: ficamos muiiito impressionados com a quantidade de motos nas ruas, na verdade "motinhos", e mais impressionados ainda com as váaarais crianças sem capacete ( "casco" por aqui) andando com seus pais. Sério, vimos um bebê, que não devia ter mais que 4 meses, no colo da mãe e junto com o pai em uma moto! Eu ficava tão pasma que quando me lembrava de fotografar não dava mais tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário