LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Montevideo






Saimos da Punta às 10 horas e levamos 1h30min até Montevidéo, por uma ruta duplicada e tranquila! Chegamos e fomos direto procurar um hotel para largar as bagagens e poder bater pernas! Fomos primeiro no hotel Ermitage, que minha prima Renata, moradora da cidade, havia nos indicado e que fica em Punta Carretas. Lá, até tinha vagas mas não tinham garagem e ficamos com medo de deixar o carro na rua. O próprio atendente nos indicou o Hotel London, no centro, onde nos hospedamos. Simplinho mas ok! Diária de 82 dólares.
Saimos do hotel e já chegamos na 18 julio, por onde fomos até a Plaza Independencia, limite entre o centro e a Ciudad Vieja e onde há a estátua do Gal Artigas e o seu mausoléu. Passeamos um pela Calle Sarandí, a mais movimentada da Ciudad Vieja e depois até o Mercado del Porto, onde almoçamos na Cabanha Verônica, eu um Baby Beef com papas fritas( tudo lá é com papas!!!) e o Lu um Entrecot com ensalada( que era 2 rodelas de tomate e umas 3 folhas de alface!), chinchulines e um vinho uruguaio bom, Pissano Cabernet Sauvignon ( indicação do mozo!) . O lugar é bem turístico, com garçons atacando e chamando para seus respectivos restaurantes, mas é legal e vale muito a visita! Todos te oferecem o Medio y Medio, bebida típica local, um vinho frisante feito pelas vinículas uruguaias. Vale provar!
Lá no mercado, nos encantamos com umas gravuras pintadas com giz, conversamos com o artista e compramos uma que retrata o próprio mercado.
Na volta, mais uma paradinha em uma cervejaria da Calle Sarandi para um chopp e na sorveteria La Cigale para mais um helado de Dulce de Leche!
Caminhamos de volta para o hotel prontos para a siesta!!!
À noite pegamos um taxi ( 100pesos do centro até Punta Carretas) e fomos bater papo e comer "picadas"com meus primos Renata e João Carlos! Estava ótimo e deu para matar um pouquinho a saudade!!! pena que não nos lembramos de levar a máquina e tirar umas fotos com eles! Fica para a próxima!
Na volta para o hotel pegamos outro taxi e o taxista foi muito grosseiro, sem paciência para esperar o dinheiro trocado e praticamente nos correu!

Amanhã vamos conhecer Colônia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário